Lupo Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tomadas de carga USB

2 participantes

Ir para baixo

Tomadas de carga USB Empty Tomadas de carga USB

Mensagem  nunogjsantos Ter Fev 04, 2014 6:54 pm

Boas.

Quem usa muito tlms, tablets e gps no carro tem que andar sempre com um adaptador de isqueiro à mão porque mais cedo ou mais tarde a bateria de um deles vai-se e é preciso pôr à carga com um adaptador de isqueiro com o cinzeiro aberto e um cabo a sair de lá ali ao pé das mudanças a atrapalhar etc etc…

Lembrei-me então de usar um daqueles interruptores “falsos” na zona dos 4piscas pra implementar umas usbs pra carregar as traquitanas todas usbs…

O processo é simples, peguei num carregador de isqueiro dos chineses (que são óptimos) neste caso usei um duplo desmontei o gajo pra depois inserir no botão.

Tomadas de carga USB W8k1

A largura das usbs parece que foi feita pro botão falso...

Tomadas de carga USB Aath

Depois foi “só” furar o botão para as usbs ficarem visíveis e acessíveis.

Tomadas de carga USB Jzqx

Infelizmente a broca “fugiu-me” e  ficou ali um canto meio ratado… Depois dessoldei a mola do (+) e soldei fios pra ligar aos 12V da ignição… saquei também o led pra aproveitar o espaço pra meter um parafuso a fixar as usbs ao plástico.

Tomadas de carga USB Vgs8

Tomadas de carga USB W94b

Depois usei um plástico maleável preto que tinha pra lá pra fazer uma espécie de moldura à volta das usbs pra não se ver a pcb lá por dentro e pronto ficou assim:

Tomadas de carga USB 5aub

Assim é só ligar o cabo usb sem adaptadores  Smile 

Cumps

nunogjsantos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tomadas de carga USB Empty Re: Tomadas de carga USB

Mensagem  Admin Qua Fev 05, 2014 5:44 am

Estou a ver um artista das mods Smile

Boa!! Bem falta fez durante mt tempo mas o conhecimento de eletricidade é mt fraquinho para isso
Com o rádio USB deixei essa mod por terra mas foi bela ideia usar os botões do esp e dos bancos aquecidos do gti que insistiram em deixar nos nossos para nos lembrar o que o nosso lupo poderia ser...
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 30/03/2011

https://forumlupoportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tomadas de carga USB Empty Re: Tomadas de carga USB

Mensagem  nunogjsantos Qua Fev 05, 2014 1:45 pm

LOL realmente 6 interruptores e só 2 é que não são "falsos"... pensava que era só no meu Smile

Só uma nota estas USBs apenas servem pra carregar as baterias de equipamentos que se carregam a 5V como a maioria (se não todos) os tlms actuais tablets gps etc...

Não existe comunicação qualquer com o carro ou rádio... isso era um pouco mais complicado de se fazer Wink 

A ideia é só evitar adaptadores de isqueiro e cabos a passar ali na zona das mudanças a atrapalhar... ainda vou comprar aquelas gavetas que se mete abaixo do rádio (no meu caso) pra meter lá o tlm por ex e com as usbs logo ali posso usar um cabo mais curto pra não atrapalhar...

Eu tambem tenho um radio com USB; foi talvez a primeira mod porque o carro veio pra mim com o "buraco" à mostra com as "tripas" de fora... lol...o radio antigo (que já não era de origem) foi roubado!!

Cumps

nunogjsantos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tomadas de carga USB Empty Re: Tomadas de carga USB

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos