Tomadas de carga USB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tomadas de carga USB

Mensagem  nunogjsantos em Ter Fev 04, 2014 6:54 pm

Boas.

Quem usa muito tlms, tablets e gps no carro tem que andar sempre com um adaptador de isqueiro à mão porque mais cedo ou mais tarde a bateria de um deles vai-se e é preciso pôr à carga com um adaptador de isqueiro com o cinzeiro aberto e um cabo a sair de lá ali ao pé das mudanças a atrapalhar etc etc…

Lembrei-me então de usar um daqueles interruptores “falsos” na zona dos 4piscas pra implementar umas usbs pra carregar as traquitanas todas usbs…

O processo é simples, peguei num carregador de isqueiro dos chineses (que são óptimos) neste caso usei um duplo desmontei o gajo pra depois inserir no botão.

A largura das usbs parece que foi feita pro botão falso...

Depois foi “só” furar o botão para as usbs ficarem visíveis e acessíveis.

Infelizmente a broca “fugiu-me” e  ficou ali um canto meio ratado… Depois dessoldei a mola do (+) e soldei fios pra ligar aos 12V da ignição… saquei também o led pra aproveitar o espaço pra meter um parafuso a fixar as usbs ao plástico.

Depois usei um plástico maleável preto que tinha pra lá pra fazer uma espécie de moldura à volta das usbs pra não se ver a pcb lá por dentro e pronto ficou assim:

Assim é só ligar o cabo usb sem adaptadores  Smile 

Cumps

nunogjsantos

Ver perfil do usuário

Re: Tomadas de carga USB

Mensagem  Admin em Qua Fev 05, 2014 5:44 am

Estou a ver um artista das mods Smile

Boa!! Bem falta fez durante mt tempo mas o conhecimento de eletricidade é mt fraquinho para isso
Com o rádio USB deixei essa mod por terra mas foi bela ideia usar os botões do esp e dos bancos aquecidos do gti que insistiram em deixar nos nossos para nos lembrar o que o nosso lupo poderia ser...
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://forumlupoportugal.forumeiros.net

Mensagem  nunogjsantos em Qua Fev 05, 2014 1:45 pm

LOL realmente 6 interruptores e só 2 é que não são "falsos"... pensava que era só no meu Smile

Só uma nota estas USBs apenas servem pra carregar as baterias de equipamentos que se carregam a 5V como a maioria (se não todos) os tlms actuais tablets gps etc...

Não existe comunicação qualquer com o carro ou rádio... isso era um pouco mais complicado de se fazer Wink 

A ideia é só evitar adaptadores de isqueiro e cabos a passar ali na zona das mudanças a atrapalhar... ainda vou comprar aquelas gavetas que se mete abaixo do rádio (no meu caso) pra meter lá o tlm por ex e com as usbs logo ali posso usar um cabo mais curto pra não atrapalhar...

Eu tambem tenho um radio com USB; foi talvez a primeira mod porque o carro veio pra mim com o "buraco" à mostra com as "tripas" de fora... lol...o radio antigo (que já não era de origem) foi roubado!!

Cumps

nunogjsantos

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: