Lupo Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumos Lupo 1.0 de 99/06,como reduzir o consumo?

3 participantes

Ir para baixo

Consumos Lupo 1.0 de 99/06,como reduzir o consumo? Empty Consumos Lupo 1.0 de 99/06,como reduzir o consumo?

Mensagem  José Faria Seg Mar 03, 2014 12:30 am

Boa Noite a todos,é com grande prazer que faço parte desta comunidade e o meu muito obrigado desde ja =)

Eu recentemente vendi um Renault Clio 1.9D comercial de 98/12,pois necessitava de um veiculo no minimo de 4 lugares,e como ja tinha falado com pessoas que tem ou ja tiveram vw lupo,só dizem maravilhas do mesmo,inclusive do consumo "super economico",ora bem eu no Clio com 50€ de gasoleu fazia cerca de 705km,qual foi o meu espanto ao deparar-me que o Lupo não levava sequer 50€ de gasolina,ficando-se pelos 45€ a volta disso,ou seja atestei o carro e qual é o meu espanto que 350km depois o carro esta na reserva quase a encostar o ponteiro  Sad 

Este consumo é normal?ou foi o "artista" que me vendeu o carro,que andava com filtros totalemente sujos?pois ele disse que tinha feito a revisao a 30km atras. Sad 

Alem me consegue dizer o que poderei fazer para baixar o consumo?(repro ou algo do genero)

Com os melhores cumprimentos

José Faria

José Faria

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Consumos Lupo 1.0 de 99/06,como reduzir o consumo? Empty Re: Consumos Lupo 1.0 de 99/06,como reduzir o consumo?

Mensagem  Admin Seg maio 05, 2014 2:52 am

Lamento amigo mas não te podemos ajudar!!!

Esse motor 1.0 skoda de corrente não é famoso pelos seus consumos. Não sei que negócio fizeste mas se procuravas algo para bater a clio teria que ser o 1.4tdi Sad

Tem atenção à corrente de sincronização do motor e assim que os barulhos começarem atua logo senão é um motor problemático.

É a meu ver demasiado fraquinho para a excelente construção que esse mini carro tem...

Reprogramações no gasolina não é possível e qualquer alteração a nível de cilindros e coletores são caras e sempre para aumentar força apenas.

Coisas onde poderás ir buscar alguma coisa de consumos
Uma boa revisão e aplicares o slick 50 que atua como um anti fricção. Um kn para o manteres mais solto, catalisador fora, se tiveres mais do que uma medida de livrete usar sempre a menor e calma com o pé.

Há aí umas soluções de motorização híbrida a hidrogénio que podes ver na net mas são sempre 300/400€ par air buscar 30% de poupança...

Desculpam n ter as melhores notícias e especialmente a demora na resposta
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 30/03/2011

https://forumlupoportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Consumos Lupo 1.0 de 99/06,como reduzir o consumo? Empty Re: Consumos Lupo 1.0 de 99/06,como reduzir o consumo?

Mensagem  MiguelLupo Ter Dez 23, 2014 5:22 am

Boas,

O carro aquece convenientemente (leia-se 90ºC) em andamento? Óleo de certeza que tem 5W30 com a respectiva norma 502? Velas e filtros?

É que por aqui pára um com esse motor e só tenho a dizer maravilhas. 5/6 litros, 7/8 apenas cidade com muitos pára arranca a frio e tem jante 15 e sapata 195!

Quanto à distribuição é "vitalicia" e não costuma dar problemas nestes motores. O que é mais sensivel nestes motores AHT é a junta de cabeça. Muitos tiram os termostatos porque o motor começa a consumir liquido de refrigeração, junta nas couves e porque o termostato faz pressão....
MiguelLupo
MiguelLupo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Consumos Lupo 1.0 de 99/06,como reduzir o consumo? Empty Re: Consumos Lupo 1.0 de 99/06,como reduzir o consumo?

Mensagem  Admin Sex Jan 02, 2015 9:54 pm

Boa partilha!!

Tive um caso de uma amiga que andava com um 1.0 for a do ponto e a media era 8lts. Vendeu desanimada levou uma revisão a sério e quem o tem so diz bem!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 30/03/2011

https://forumlupoportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Consumos Lupo 1.0 de 99/06,como reduzir o consumo? Empty Re: Consumos Lupo 1.0 de 99/06,como reduzir o consumo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos