Lupo 1.0 verde

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Lupo 1.0 verde

Mensagem  nunogjsantos em Sex Nov 08, 2013 4:39 am

Boa noite.

Chamo-me Nuno Santos e tenho 29anos, sou eng. electrotécnico e sou de Sesimbra.

Há cerca de 2anos recebi de herança um VW Lupo 1.0 de 1999 e que actualmente possui cerca de 54.000km...
O carro era de cidade e teve muito tempo parado (abandonado) daí ter só estes kms.
Como eu adoro o carro e por ter pcos km decidi investir nele; já levou uma pintura nova por exemplo.

[/url]

[/url]

Pra além da pintura (incluindo os espelhos da mesma cor da carroçaria) e as jantes, está todo de origem.

Para as jantes comprei uns símbolos VW pra colar no centro a ver como fica... estou à espera Very Happy

Gostava de meter talvez uns faróis negros (sem ser xenon €€€ )e restante iluminação a condizer; e talvez acrescentar as luzes diurnas tipo fita de leds... mas ainda é um projecto a pensar Laughing

Também pensei pôr puxadores cromados; já vi uma espécie de capa que ficam colados nos originais mas não tenho a noção se aquilo é bom ou não... puxadores mesmo cromados não achei ainda pro lupo Neutral

Problemas com o carro talvez o mais comum: vidros eléctricos Mad de resto... impecável.

Cumps.

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Re: Lupo 1.0 verde

Mensagem  Admin em Ter Nov 12, 2013 3:51 am

Bem vindo

Isso está com bom aspeto..

Gosto das jantes só não gosot da ideia dos puxadores em cromado
.
A pintura está muito boa nas fotos ..só foi pena não pintares os choques até ao fundo ..dá uma imagem mais gira! Estarás sempre a tempo:)

Das tiras de leds podes ver no meu o efeito que dá e isso compras no ebay bem barato

Quanto aos farois b tenho os de fundo negro apliquei um kit de xenon que tb já se arranja barato no ebay e só tenho a dizr bem. Ficou mesmo fixe

Na oscarparts vendem agora uns farois tipo angeleyes que tb tem um look porreiro

Atenção ao termoestato nisso oleo sempre mudado a tempo e circuito de refrigeração limpo
Vidros eletricos no meu de 2003 com 270k não me queixo nada. Apenas me avariou o fecho da porta direita e o esticador da minha porta faz barulho..nada mais.

Um conselho para os vidros durarem..em estrada de buraco escolhe ou vidro totalmente fechado ou totalmente aberto. A meio esforça os apoios realmente fracos e é por isso que a malta se queixa.
.
Outro conselho..tira o catalizador do bicho e mete-lhe um kn..fica logo outro:)
Qualquer ajuda que precises apita

Divulga a ver se fazemos crescer o forum!! Espanha e alemanha é ao monte..cá ainda somos poucos com estes micro amigos
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Re: Lupo 1.0 verde

Mensagem  nunogjsantos em Ter Nov 12, 2013 5:41 am

Boas.

Antes demais obrigado pela resposta e o teu carro está brutal parabens. Infelizmente nao posso por o meu assim pq nao tenho garagem e um carro preparado assim da muito nas vistas e suscita muita inveja.

Em relacao à pintura lembrei-me so de pintar os espelhos de facto ficava mais bonito os para-choques totalmente de verde Smile

As opticas gostei dumas estilo angel eyes  (apenas com fundo preto) q levavam as tradicionais H4 e falei nisso pq as minhas estao ja uma lastima ja nao la vai com massa de polir... tb nao sei se ficara bem num carro com pintura escura.
As fitas de leds gostaria de meter sim tipo luzes diurnas na parte preta do parachoques. Tb ja comprei no ebay pra casa rgb e tudo Smile

Ja colei os simbolos vw nas jantes fica mais discreto :)qd puder meto foto

Em relacao ao termoestato nunca tive problemas de aquecimento alias ate é mais ao contrario demora algum tempo a aquecer como deve de ser 90° q tb nao e bom... o oleo é mudado todos os anos pra ai de 5000 em 5000km lol q é o q costumo fazer anualmente.

Os vidros ja os arranjei prai umas 5vezes em 3 anos... dd motor preso a vidro preso e as tradicionais pecas plasticas partidas q mando vir da net e substituo Smile

Em relacao ao tirar  o catalisador dps nao tenho problemas na inspeccao? Em relacao ao kn estas referir-te a um filtro conico ?? Disseram-me q isso nao dava nada e  tinha q por um sistema xpto q custa cerca de 250€ :(como a minha area e elctronica e nao mecanica aceitei...

Realmente gostava de mais uns cv q os 50cv para quase 1000kg custa a puxar...dou 160km/h mm mm o max e ate me surprende nao so a vel como a estabilidade a essa velocidade... mas nas mudancas baixas e arranques é desesperante... e na 2ª de vez em quando parece q o motor perde pot e dps la volta a aparecer.. disseram-me q foi de estar muito tempo parado outros ja me falaram na corrente de distribuicao nao sei...
Nao desgosto do carro por isso mas as vezes da raiva lol.

Cumps

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Re: Lupo 1.0 verde

Mensagem  Admin em Ter Nov 12, 2013 4:27 pm

Boas

Obrigado pelo elogio.....mas tens razão a preocupação de onde paro e n deixar o carro na rua condiciounou até a minha escolha de casa arrendada:) Tb sou péssimo exemplo nisso pelo excesso de zelo que tenho com os carros.É a unica area onde realmente me perco.nada de deporto/bola/pesca /café... só mesmo as 4 rodas. O problema é que depois não se consegue vender. Nc me desfazerei deste lupo exepto por motivo de acidente. Perde-se mts horas e ganha-se gosto..por isso se continuas a mexilhar já sabes Smile))

Qt ao kn a questão é simples!! As pessoas e malta de preparações e tunings e afins as vezes julgam que vivem noutra galáxia. Os meus carros estão diferentes da origem mas por exemplo o lupo nc foi reprogramado. Foi feito para os 75 cvs e acabará com o s mesmos. As pequenas alteraões que se possam fazer dão mais disparo, melhor arranque , melhores passagens de caixa, inclusive melhores consumos mas sempe na nossa escala de velocidade e motorização. Para muitos um kn tinha que representar um cilindro extra!! confused 

PEnsando simples. É muito bom agora depende de como vires esse carro. Se o carro é paa manter ao longo da vida do mesmo em cada revisão vais comprar um filtro de papel e deitar fora, um kn é uma vez.
Os kn aumentam o fluxo de ar logo enriquecem a combustão. Se carregares mais por o sentires a desenvolver melhor vai gastar mais mas se fose possivel manter o pe como agora verias uma mini redução.
O problema destes filtro é apenas um só..temos de os respeitar..metem mais ar logo se formos perguiçosos metem tb mais lixo qd estão sujos. Os intervalos de limpeza devem sempre ser respeitados. Outra coisa..esquece o conico, ficas com um barulho melhor ppara quem aprecie mas esse simmete mais lixo para alem disso vai buscar ar quente no compartimento do capot e perde assim a vantagem. Para ada carro a kn tem a opção conico e a opção e caixa que é o que tenho respeitando o sistema tradicional que lá está. Basicamente éum filtro iual ao que tens. Vale a pena acredita
É como o fuel saver...diz-se cobra e lagartos que não funciona bla bla bla eu testei e o que te digo é que a poupança não chega a 0,25cl por cada 100km mas na verdade é que já se pagou a ele proprio ao lono de tres anos já para não falar no lixo que os magnetos conseguem filtrar ente revisões...

As pessoas é que esperam resultados super visiveis como com uma repro e dps falam falam falam.

O catalisador, na inspeção sim dá problema mas se forem aqui como os meus 5 € no cinzeiro dão t menos trabalho....Smile
Podes fazer como fiz. Antes do cat tem abraçadeira é so desapertar depois é cortar o tubo e meter um continuo tb com abraçadeira. Guardas o cat e se tiveres problema recolocas. Esses afrouxar de força na minha opinião é o mesmo já entupido....

Sejamos sinceros... tu gostas do carro a maior velocidade e sentes t bem pelo mesmo motivo que desesperar em baixa roação. O lupo é um carro micro mas de belísima construção a que o fox nc chegou o problema está bem descrito por ti..são 50cv a puxar um carro demasiado robusto. Esse carro foi a birra em 2001 do patrao vw lançar um carro a diesel a beber 3litros daí o modelo 3l. Depois do modelo cá fora viram o nicho de mercado a crecer especialmente no merado citadino e feminino e nem se deram ao trabalho de desenvolver motores. O que eu tenho é um 1.4 que existia em todos os polos,os famosos mancos de 3 cilindros que toda a gente dizia que iam durar pouco, e o teu é um motor 1000 que é da skoda, fiável mas lento. Isso nem correira de distribuição tem é uma corrente como as motas. Tu não vais querer ser dono desse carro qd essa corrente começar a pedir afinação.....
Para mim unico defeito da plataforma lupo é precisar de mais dois ou  3 cm entre eixos. PAra o ter seguro como tenho tive de abdicar do conforto todo

O unico trbalho a que e deram foi criar o 1.6 gti para quem tivesse na altura 6300 contos para um brinquedo pk o 1,4 que se ve raramente era o motor também do polo.
Anos mais tarde vemos o fo surgir como um tiro no pé na qualidade de construção e tb sem grande desenvolvimento de motores.
O up até prometia mas os preços.. e a ausencia de um diesel a baer o pé ao toyotaiq desiludiu-me ..mais ainda qd sei que o diesel previsto é um 800cc de 2 cilindros apenas para ter preço.
Agora com uma filha para nascer em março e com 3 anos já não posso estar neste segmento de carro  com mt pena minha e acabei por compra uma astra g  tb da velha guarda por motivos de espaço. Entreguei a clio 1.9d de 1994 da mulher  e comprou-se a astra com que ela anda. Modelo raro 2.0 di 16v de caixa automatica com 82 cv em vez dos 107 da 2.0 DTI. Fiabilidadeé o meu lema...só temo a caixa nada mais.tem 129000km com livro de revisoes e nacinal. A clio tinha 280 qd a vendi...
Do Lupo como te dise não abro mão salvo algum azar. Se o tempo voltasse atrás e as opçoes fosem as mesmas (lupo ou yaris) compraria de novo. Hj o iq para o mesma finalidade poria-me a pensar. Lá está é o motor do yaris 1.4d dentro de uma maquina de lavar com 90 cv....

Divaguei.sorry!!
Se queres mais genica sem invenções que resultam mas €€€€ ..tens essas duas alterações kn e cat fora.
Mais um conselho. Tens um carro e motor impec conserva isso e na proxima muda espeta-lhe uma embalagem de slick 50. É um anti fricção que verás resultado num motor mais suave e com menos desgaste permaturo. Até no Pandinha restaurado do meu avô... tb mimado cá em casa lhe deito

Qt as oticas avança sem medo:) mais escuro mais agressivo. Há que dar cabo da ideia que o lupo é carro de mulher!!!

Ficam aqui umas fotos pra perceberes a doença...
Antes


Depois


Clio e astra já depois de umas mods


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Re: Lupo 1.0 verde

Mensagem  nunogjsantos em Qua Nov 13, 2013 3:49 am

Boas.

Wow o Panda ficou brutal :)adoro a versão 4x4...esse carro mm não sendo um "ferrari" é daqueles míticos... a restauração ficou mm muito boa, és tu q fazes ou metes numa oficina? Na minha opinião só falta mm o pneu suplente no tejadilho Very Happy

Apresento aqui as fotos do meu lupo com as "jantes VW" ;)ficou mais discreto e menos tunning..







Eu pelas mm razões que tu tb estou a pensar comprar uma carrinha (a gasolina q é o q eu gosto talvez uma Chevrolet cruze sw melhor relação preço/qualidade) uma vez que fui pai na passada 6feira e no lupo só consigo levar o carrinho de bebe lá atras na mala e tenho q tirar a chapeleira lol...

tenho tb um Peugeot 206 1.1 60cv de 2003 (q é da minha mulher) q não é mauzinho mas não se compara ao meu lupo... tem mais arranque é obvio tem menos 20kg praí q o lupo e mais 10cv no entanto curvas parece q vai virar a boneca e a 130km/h parece uma bailarina muito mais instável q o meu lupo a 160km/h. só tem 2 coisas q gostav de ter no meu q é o ar condicionado e a bagageira... é surpreendentemente espaçosa.

Mas lá está este verdinho é o meu primeiro carro e é de 1999 e tem 54000km o 206 é de 2003 e tem 133000km... a escolha é obvia fico com o lupo e vende-se o 206 pra comprar a carrinha.
Só tem um contra.... o lupo fica pra "maria" uma vez q ela vai de carro pro trabalho cerca de 40km/dia e eu vou de transportes públicos; entre estação ginásio casa faço no máximo 8km/dia obviamente vou eu andar com a carrinha q consome mais... e já ouvi coisas de hello kittys e coisas dessas no meu lupo Mad qd for pra ela

Em relação ao fox... uma palavra horrível... nem chego à mecânica pq não sei mas esteticamente nunca compraria.
O UP até q é bonito mas já é muito amaricado... o Iq acho-o horrível tb lol
O GTI... lindo obvio Very Happy mas muito caro pra gama dele.

Em relação aos carros a gasóleo não gosto... são barulhentos e se forem reprogramados como a maioria do pessoal faz nos ibizas leons passats golfs ainda por cima todos branquinhos e a traseira toda fumada é ridículo... alias tinha vergonha de andar com o carro assim... mas pronto são gostos. Tb falo assim pq ando pouco e não me compensa um carro a gasóleo só no acréscimo de preço em relação a um carro a gasolina e dps a manutenção mais cara do a gasóleo, dava pra comprar 10anos em gasolina lol...

Em relação ao catalisador não vou mexer mas no filtro talvez... sabes preços?? filtros dos quadrados pra não ter q alterar nada... os cónicos tb me falaram em pôr a entrada de ar pra frente pro ar entrar com mais pressão e mais frio mas tinha q alterar a entrada de admissão de ar etc desisti da ideia...

Em relação ao motor do meu lol é mm pequenino lol com 8valvulas e corrente de distribuição q fiquei aparvalhado qd pedi pra mudarem a correia (pq teve 4anos parado e embora com pcos kms podia estar ressequida)... só aí poupei praí uns 250€ Very Happy

Agora estou a gozar a minha licença de paternidade e a aproveitar esta fase linda da minha vida com o meu filho mas qd acabar vou tratar das fitas de leds e tb pra pôr no interior pra iluminar os pés q às vezes é útil Very Happy
tenho ainda q estudar a situação Very Happy
Pode ser q este lupo seja tb o 1ºcarro do meu filho daqui a 17anos pra ele desemborrar LOL... nunca se sabe.

Cumps.

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Re: Lupo 1.0 verde

Mensagem  Admin em Qua Nov 13, 2013 5:10 am

Para começar PARABÉNS!!!!
Eu vou ter uma Eva em Março Smile
Goza cada momento!!

Qt a escolhas abrir mão do 206 é bem pensado..já são uns kms a gasolina e a suspensão sabes como é o françês adorna adorna /conforto..conforto.
O meu primeiro para desemborrar..como bem dizes foi um as 1.1 tre e tinha esse sindrome. Bebia como um lobo e tinha aquela qualidade de construão típica da urna em caso de algo correr mal. Vendi com 150000 já comprei em 3 mao e ainda rodou mais 3 anos ate parti o difeencial. Já foi abatido , ainda tenho a chave e as matriculas..Sad  cenas minhas!!!

Eu guardava-os todos!!!
Há é verdae ..o panda é o 750 4x2 mas como estava no estado que viste fiz a mascaragem a gosto. O pneu não está lá emcima por dois motivos.
É difi/impossivel arranjar a grade do 4x4 original a preços comestíveis. Fabriquei aquela com o meu sogro e está aparafusada as guias e com dois apoios iguais a original na mala mas não confio para pneu e jante..se calhar nem mesmo na original. Já para nao referir o atrito que faz num carro que com os pneus do 4x4 e com o motor que teimosamente mantive e restaurei de 750 apenas dá os 100. Mts metem o doUno mas eu queria o coração original...
Cá está ele a levar o slick....


As mods faço o pouco que sei o resto o pintor ´meu vizinho e a mecânica e feita por um mecanico da ford nas horas extra a preço de amigo...senão seria impossível.
Se residisses no norte estavas safo Smile


Qt a tua compra já poderaste a sw kia? É boa onda...

Qt a adornos para o menino se quiseres mando-te os links de uns tapetes hello kitty:P Razz 
Mt bom...as mulheres é assim temos que ir cedendo!!.O porta chaves da astra é um mickey. Tanta vez já olhei para ele com a vareta do leo na mao que nem imaginas!!!

Gosot mt das tuas jantes e lá está os tampoes sao aqueles detalhes que fazem a diferença.. Um conselho corta as pblicidades dos habitaculos dos selos e debaixo da matricula..ninguem nos paga para isso e no vidro da frente fica mais clean...

Preço do kn cerca de 60€ mais 5 menos 5

Qt ao debate gasolina gasoleo tenho a seguinte opiniao... depende do entendimento que temos dos carros. Temos guito para mudar freqtmt , andamos pouco ..gasolina sem duvida mais vívidos e a diferença de € é hj quase nula. Se levamos um carro ao seu limite tipo dez 15 anos e esamos a comprar novo gasoleo. Olha o meu caso.O lupo quase na sua totalidad€ foi prenda de fim de curso. Atualmente com 270000 sem acidentes felizmente ainda é carro para qualquer coisa. Se tivesse um gasolina pelos km que na epoca fazi neste momento já teria que ter trocado e como professor de AECS sem colocação não há €€€€€€ para isso.

Uma duvida..que carro de bebe cabe na mala do lupo?
A chicco só tem um e preciso de tratar disso
Qd passar a fase da cadeirinha de carro ve as cadeiras da recaro que vão dos 9 meses aos 12 anos. Mais baratas que a maioria e de uma qualidade soberba....
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Re: Lupo 1.0 verde

Mensagem  nunogjsantos em Qua Nov 13, 2013 6:24 am

Obrigado Smile o meu é um Rodrigo Smile

Kia ceed sw penso q é mais cara e motores menos potentes... a cruze 1.4 turbo de 140cv acho-a mais bonita e vem melhor equipada de serie e com aquele ecra touch mm à maneira por 19000 e tal €... pelo q li de comparacoes a cruze so perde na qualidade dos plasticos e tem menos espaco na bagageira do q a kia.

O kn nao se muda basta so soprar com o compressor??

Por acaso nunca me passou pela cabeca isso das matriculas lol o autocolante da cervag no vidro traseiro foi logo tirado lol

As jantes foram as mais baratas da norauto Smile 49,90 cada... dps meti os simbolos em autocolante daqueles emborrachados por10€

Em relacao aos carros a gasoleo so compensa se andares muito... o meu tem 14anos com 54000km a fazer uma media de 5000km/ano daqui a 10anos (idade do carro 25anos ja é um classico lol) tem 104000k ainda Smile

Em relacao ao carrinho o meu é da prenatal e cabe à justa qd se fecha a porta da bagageira toca no carrinho... mas tb ja levei la o carrinho da minha cunhada q é da chicco e tb coube. O carrinho da chicco é um modelo q é preto e cinzento nao sei o nome maa é prai de 2012.

A cadeirinha ja a comprei tb na prenatal tinhamos um cartao oferta e aproveitamos e compramos esses acessorios tod


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Re: Lupo 1.0 verde

Mensagem  Admin em Sex Nov 15, 2013 11:49 pm

O kn deve ser lavado.. Uma maquina de lavar louça resolve isso. Depois de lavado de 15 em 15 mil é novamente oleado com o spray proprio para reter o pó e tá feito
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Re: Lupo 1.0 verde

Mensagem  nunogjsantos em Dom Jan 12, 2014 7:37 pm

Boas.

Já comprei o filtro kn... sem dúvida que se nota diferença principalmente quando o carro está frio; deixou de ter aqueles engasgos todos e o penso que o consumo tb baixou.

Não sei se é psicológico ou não mas parece-me que consome menos embora não costume fazer estimativas de kms etc parece que dura mais um deposito Very Happy.

Acrescentei mais um extra no meu carro que foi um kit universal de fecho centralizado para poder fechar o carro (inclusivé os vidros) com comando.

Se calhar o teu já têm isso o meu não tinha; tinha fecho centralizado mas só de chave.

Cumps.

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Re: Lupo 1.0 verde

Mensagem  Admin em Seg Jan 13, 2014 4:43 pm

Bela prenda para o teu conforto. O meu ja trazia de série pk vinha com alarme...

Qt ao filtro sem dúvida k é bom investimento. Em baixas rotações é onde se nota mais!! Não te esqueças de intervalos de limpeza regulares. Se mete mais ar , sujo mete mais lixo!!

Boas voltas!!
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Re: Lupo 1.0 verde

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