Lupo Portugal
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Mensagem  hugopq Qui Jul 21, 2011 10:45 pm

Boas

sou o hugo, sou do norte, mas estou na madeira ha dois anos.

há um ano comprei um lupo 1.4tdi de 2000 com 126.000km, agora já conta com 137.000

tinha alguns problemas, mas ao pouco tudo se foi resolvendo e agora está quase novo Wink

deixo algumas fotos

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hugopq

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Mensagem  Admin Sex Jul 22, 2011 1:18 pm

Bem vindo HUGO . Parece mt estimada a máquina!! Gostei das jantes!! Que pneu tens no carro .medida/marca.
E esses problemas queres contar?? Estão resolvidos??
Abraço e participa este projecto é para cem Lupos ..se conheceres alguêm:))
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Mensagem  hugopq Sex Jul 22, 2011 2:22 pm

Admin escreveu:Bem vindo HUGO . Parece mt estimada a máquina!! Gostei das jantes!! Que pneu tens no carro .medida/marca.
E esses problemas queres contar?? Estão resolvidos??
Abraço e participa este projecto é para cem Lupos ..se conheceres alguêm:))

bom, quando comprei tinha as jantes empenadas e os pneus nas ultimas, um esticador da porta rebentado, o canhão da porta do pendura lixado, o sensor da marcha atrás queimado, o quadrante n dava luz... entre outras cenas...

comecei por fazer uma revisão geral ao motor, arranjaram-me o esticador da porta e comprei o canhão, e o adaptador AIOC (aquela ceninha ao lado do interruptor das luzes para mudar a intensidade da luz e ajustar a altura dos faróis), diziam que era isso...

ficou melhor mas ainda não estava contente... entretanto o travão de mão "soltou-se" (para travar tinha que vir até cá cima), ainda andei com ele assim uns tempos...

tive um problema com o turbo pois ao puxar acima das 3000, o carro entrava em safe mode, tive que mudar uns tubos de vácuo, que ligam ao turbo, etc...

com o tempo foi arranjando as coisas primeiro meti o interruptor AIOC, entretanto tive dois furos nos pneus, ao segundo fartei-me e achei que estava na altura de mudar de jante, meti essas da imagem Smile com pneus bridgestone potenza 195/45R15

entretanto um dos tirantes da caixa rebentou, e levaram-me €250 para meter isso... foi mais do que estava a espera mas pedi um orçamento para arranjar o travão de mão: €270!!!! achei que estava a ser chulado demais, e por muito que goste da VW, estamos em crise e tive que arranjar um mecânico mais em conta...

entretanto as luzes de marcha atrás deixaram de funcionar outra vez. abri os farolins e vi que os contactos estavam brancos com verdete, aproveitei e meti os do GTI, mas não resolveu o problema...

entretanto mudei o canhão da porta, ja andava com ele no carro para mudar ao tempo, mas um dia ao trancar o carro, o botazinho da porta para trancar foi pela porta dentro e fiquei sem poder trancar a porta pois o canhão que lá estava não dava.... meti mão a obra abri a porta e mudei isso Smile...

entretanto reparei que havia muitas manchas de óleo no motor, levei ao mecânico, e como se aproximava a altura da inspecção, aproveitei para afinar tudo, (meteram o sensor de marcha atrás, ajeitaram as luzes, e arranjaram o travão de mão por €30... sempre ficou mais em conta), e mudei a embraiagem que também estava nas últimas...

em relação ao oleo do motor não fizeram nada pois aparentemente estava tudo ok... fiz uma limpeza ao motor e agora ando a controlar se aparece outra vez, 3000km e tudo ok por enquanto.

entretanto acho que tenho uma pequena fuga no intercooler pois aquilo tá com uma pequena mossa, e noto o carro em baixas com pouca força... entretanto já tenho um intercooler para mudar, vai ser a próxima, quando tiver tempo, mas ao mudar isso queria ver se mudava também a parte da frente toda, ou seja o painel onde encaixa o radiador intercooler, etc e tal, que também reparei agora que está um pouco estragado... ando a ver se arranjo uma peça igual, pois na VW são pelo menos €150... vamos ver...

agora mudei o chapéu do quadrante e a consola central pelos dum polo 6n2, hoje vou buscar o apoio para colocar os botões em baixo, depois colocarei a mod na devida secção...

e pronto, agora tenho o lupo +/- como quero, ta a funcionar bem, outra coisa que quero fazer é meter vidros eléctricos, e fecho central, mas mais urgente é mudar as forras das portas, pois estão um pouco soltas, por isso é que o botãozinho de trancar anda sempre a cair (sim já caiu outra vez lol mas agora posso fechar por fora por isso ainda n me dei ao trabalho lolol)...

e basicamente é isto LOL
espero ter respondido a tudo Wink

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Mensagem  Admin Sex Jul 22, 2011 3:36 pm

Bolas

O bicho deu agua pela barba!! O que é importante é não desanimar e ir levando as coisas a bom porto!!
Bela escolha de pneus!! Qd fizeres revisão mete-lhe o castrol turbo diesel edge e uma lata de slick 50 e as fugas de oleo vão à vida.
A perda de pressão em baixas prende-se mais com o medidor de massa de ar. S efores a uma bosh eles por15 fazem um diagnostico a injectores tubo e e o talmedidor. Assim já tiras a teima e descansas


Abraço
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Mensagem  hugopq Sex Jul 22, 2011 4:00 pm

Admin escreveu:Bolas

O bicho deu agua pela barba!! O que é importante é não desanimar e ir levando as coisas a bom porto!!
Bela escolha de pneus!! Qd fizeres revisão mete-lhe o castrol turbo diesel edge e uma lata de slick 50 e as fugas de oleo vão à vida.
A perda de pressão em baixas prende-se mais com o medidor de massa de ar. S efores a uma bosh eles por15 fazem um diagnostico a injectores tubo e e o talmedidor. Assim já tiras a teima e descansas


Abraço

obrigado pelas dicas, mas pela experiência que tenho com MAF's (o golf tdi do meu pai já comeu 3), não tem muito a ver, o carro andava aos salto, e acontecia a qualquer momento, tão depressa tava bom como começava aos saltos... aqui não é a mesma coisa, sinto mesmo o carro com menos força do que devia ter, depois ao ganhar rotação fica normal... não é uma coisa que se noto muito, so noto mesmo porque para sair de casa tenho que subir uma rampa muito inclinada mesmo, senão n notava...

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Mensagem  Filipe_lupo Sex Ago 19, 2011 10:57 am

Bem vindo amigo



melhores cumprimentos
Filipe_lupo
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Mensagem  Patricia Ataide Ter Nov 19, 2013 1:40 am

brutais as jantes..

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