Lupo Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kit universal fecho central com comando

3 participantes

Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Kit universal fecho central com comando

Mensagem  nunogjsantos Ter Jan 21, 2014 7:11 pm

Boas.

Uma alteração que dá muito jeito… talvez a maior parte de vocês já tenha isto de origem mas infelizmente o meu não tinha e quem tem filhos pequenos sabe bem o jeito que dá ter apenas que carregar num botão pra abrir o carro com o puto ao colo Very Happy 

Falo de um kit universal de fecho central com comando. O meu tinha fecho centralizado mas só tinha chave e então acabei por instalar esta maravilha de 20€  Very Happy 

Meto aqui as poucas fotos que consegui tirar da implementação do aparelho...

Comecei por desmontar as carnagens todas debaixo do volante.

Kit universal fecho central com comando 3nvd



Depois na lateral onde estão os conectores dos vidros e eléctricos e fecho central.

Confesso que foi a parte pior porque não consegui tirar o freio daquela manete de abrir o capô e foi à bruta acabei por parti-la  Mad  como se vê na imagem… felizmente ela fica fixa na mesma!

Kit universal fecho central com comando Og9y



Depois descarnei os fios necessários e soldei aos respectivos fios do kit e testei...

Kit universal fecho central com comando Lk5h



Liguei o condutor vermelho (+12V)  do kit a um condutor amarelo mais grosso presente nos conectores; que medi com um multimetro e verifiquei que tem sempre 12V mesmo com a ignição desligada (dá jeito lol).

O fio preto (gnd) do kit liguei a um parafuso de apoio que aperta na carroçaria.

O fio branco de trancar (lock) do kit soldei ao fio azul e violeta do conector castanho do carro.

O fio branco e preto que é o de destrancar (unlock) do kit liguei ao fio cinzento e amarelo do conector castanho do carro.

E por fim o fio verde que fecha os vidros (negative power window output) liguei ao fio cinzento e amarelo do conector azul do carro.

As restantes ligações:
A ligação da sirene não usei porque não tenho sirene nem gosto(há quem ligue à buzina do carro).

A ligação do led a piscar também não usei uma vez que o carro já tem aquele led ao pé do trinco ; iria acrescentar outro led a fazer a mesma coisa…

As ligações do pisca (esquerdo e direito) fui ligar  ao interruptor dos 4piscas; infelizmente não consegui passar os fios por dentro e passam por fora debaixo do mesmo mas não se nota.

Depois em relação à escolha do local para meter a caixa eu escolhi logo por cima dos pedais presa com umas abraçadeiras de plastico e o fio da antena sobe pela coluna de direcção até ao volante. Não tenho fotos da caixa instalada mas sinalizo o local nesta foto:

Kit universal fecho central com comando N6ra



E pronto o resultado final foi este:

https://www.dropbox.com/s/wk2rksxcamf9sbu/2014-01-11%2021.02.28.3gp

A questão de abrir os vidros quando se abre o carro com o comando (pelo menos com este kit) não dá pra alterar porque as pistolas do trinco são pneumáticas e portanto demoram mais tempo a actuar e necessitam do sinal electrico durante mais tempo pra poder trancar/destrancar o carro e activar o imobilizador do que as pistolas eléctricas.

No caso deste kit tem 2tempos: 0,5seg pras electricas (pouco tempo pras pneumaticas) e 3,5seg pras pneumaticas que foi o tempo que escolhi… que acaba por ser demasiado porque quando ele envia o sinal durante os 3,5seg ele abre o veiculo mas começa por abrir os vidros também um pouco… o mesmo se passa quando se fecha o carro;

Mesmo desligando o fio verde (responsavel pelo fecho dos vidros) ele fecha o vidro apenas os 3,5seg; conclusão se tiver o vidro mais de meio aberto ele não fecha por completo… portanto ao contrário do que dizem no forum onde me guiei (http://forums.clublupo.co.uk/index.php?/topic/95538-how-to-fitting-aftermarket-remote-central-locking-step-by-step-photos/) não considero que seja opcional porque este fio verde envia um sinal durante 30seg pra fechar os vidros; tempo mais que suficiente pra fechar por completo. (falo por experiencia própria porque cortei o fio e verifiquei o que estou a dizer)

A solução passava por usar um timer ou assim pra baixar este tempo de 3,5seg pra não abrir os vidros mas também que desse tempo suficiente pra trancar e activar o imobilizador, mas sinceramente já não me apetece mexer mais naquilo e tambem não me incomoda muito porque tb só abre um pouco… se tiver a chover muito uso a chave lol…

Em relação ao forum UK por onde me guiei não sei se é por ser UK e ter volante à direita lol mas as ligações lá referidas do sinal lock e unlock estão trocadas… eu testei e quando carregava pra abrir ele fechava e vice-versa…

Só mais uma nota final… o alcance do kit é brutal pelo menos comparando com um sistema de origem de outro carro (peugeot 206) que testei.

Fica aqui mais um video estou num 3ºandar:

https://www.dropbox.com/s/upq8m7t5t8w7lw4/2014-01-20%2019.56.38.3gp

Desculpem o testamento mas pode ser que ajude alguem...

Cumps.

nunogjsantos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Re: Kit universal fecho central com comando

Mensagem  Admin Seg Fev 03, 2014 3:46 am

Ora aqui está um belo exemplo de como usar este fórum!!
Parabéns pela mod, obrigado pela partilha que certamente ajudará alguém.
Não tivesse o meu vindo com alarme comando e estaria agora a copiar isto!!

Abraço
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 30/03/2011

https://forumlupoportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Re: Kit universal fecho central com comando

Mensagem  nunogjsantos Seg Fev 03, 2014 5:36 pm

Boas.

Obrigado. Esta modificação realmente foi a melhor que fiz no meu carro lol...

Não referi mas também há à venda kits destes com comando incorporado na chave e a chave é daquelas ponta e mola...

Obviamente que é um pouco mais caro não contando com o custo de mandar fazer uma chave nova nessa lamina.

Já agora reparei que movi sem querer os ficheiros da dropbox e os links não funcionam; ficam aqui os links actualizados dos videos:

Resultado final:

https://www.dropbox.com/s/8v6dlkvkq1cduc5/kit_fecho_central.mp4

E o alcance do kit:

https://www.dropbox.com/s/huktfuqr39zpkir/alcance.mp4

Cumps

nunogjsantos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Re: Kit universal fecho central com comando

Mensagem  Admin Qua Fev 05, 2014 5:45 am

Bolas tu abres o carro de Espanha!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 30/03/2011

https://forumlupoportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Re: Kit universal fecho central com comando

Mensagem  Admin Qua Fev 05, 2014 5:47 am

Gosto mesmo das tuas jantes!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 30/03/2011

https://forumlupoportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Re: Kit universal fecho central com comando

Mensagem  nunogjsantos Qua Fev 05, 2014 1:53 pm

LOL... mas já vi que pode ser um problema; quando o pequeno lá de casa começar a "mexer-se" tenho que esconder as chaves senão ainda me abre o carro lá de cima  Very Happy

Próxima mod (se conseguir) vai ser tentar fazer uma sirene pra ligar a este kit... mas uma coisa discreta Smile
O dificil será passar o fio de dentro do carro pra parte do motor... nunca desmontei aquilo mas deve dar trabalho  Neutral 

Em relação às jantes também gosto muito delas... ao inicio estranhava um pouco sempre tive tampões cinzentos nas antigas... e foram baratas como já disse algures... o simbolo VW é que engana Wink

E têm uma grande vantagem como são pretas por dentro não se nota a sujidade das pastilhas dos travões eheheh...

Cumps


nunogjsantos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Re: Kit universal fecho central com comando

Mensagem  prazeres Dom Jun 22, 2014 10:04 pm

Boas, comprei um kit igual ao seu mas estou com problemas na instalação.. :S e preciso da vossa ajuda.
Depois de seguir os passos de ligação não tranca nem abre, e experimentei ligar o fio verde ao cinza e amarelo do conector castanho e fica só a fechar.
O que estou a fazer de errado.?

prazeres

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Re: Kit universal fecho central com comando

Mensagem  prazeres Dom Jun 22, 2014 10:50 pm

Img. Conectores

prazeres

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Re: Kit universal fecho central com comando

Mensagem  nunogjsantos Seg Jun 23, 2014 12:31 am

Boas.

O seu kit tem a mesma ordem de cores/funções do meu??

No meu as cores são:
Fio vermelho é 12V
Fio preto é GND
Fio branco é o de trancar (lock)
Fio branco e preto é o destrancar (unlock)
Fio verde é o de fechar os vidros(negative power window output)
tem mais fios mas nao os usei que era pra sirene e outro pro led...

Outra coisa... eu comecei por pôr a funcionar primeiro apenas o trancar/destrancar o carro. portanto o fio verde que me fala, admitindo que tem a mesma ordem de cores do meu; apenas serve pra controlar o vidro e não o trinco da porta e este fio verde era pra conectar ao fio cinzento e amarelo do conector AZUL e não ao castanho.

Basicamente o conector castanho é do controlo da unidade de vacuo das valvulas das fechaduras e o conector azul está associado ao controlo dos vidros electricos.

Portanto o kit que compramos recebe o sinal de fecho do comando e limita-se a enviar esse sinal pra valvula pra fechar que no meu lupo é o fio azul e violeta (conector castanho);

Este sinal de fecho tambem vai actuar no fecho dos vidros durante 30seg (tempo mais q suficiente pra fechar os vidros por completo) que é o fio cinzento e amarelo (conector azul);

Por fim pra abrir o kit recebe o sinal de abertura e envia o sinal para a valvula abrir atraves do fio cinzento e amarelo(conector castanho).

Isto no meu lupo; que penso que deve ser igual em todos não sei...

Espero ter ajudado,
Cumprimentos.

nunogjsantos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Re: Kit universal fecho central com comando

Mensagem  nunogjsantos Seg Jun 23, 2014 12:38 am

Já agora aproveito pra fazer uma actualização referente aquel problema que falei sobre a actuação das valvulas pneumaticas ou electricas...

Problema referido:

"No caso deste kit tem 2tempos: 0,5seg pras electricas (pouco tempo pras pneumaticas) e 3,5seg pras pneumaticas que foi o tempo que escolhi… que acaba por ser demasiado porque quando ele envia o sinal durante os 3,5seg ele abre o veiculo mas começa por abrir os vidros também um pouco… o mesmo se passa quando se fecha o carro;"

Ignorei serem valvulas pneumaticas e deixei estar o jumper no kit que seleciona o tempo de 0.5seg de actuação e funciona na perfeição; agora abre e não chega a actuar nos vidros  Very Happy 

nunogjsantos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Re: Kit universal fecho central com comando

Mensagem  Admin Seg Jun 23, 2014 11:40 pm

Boa!!! Sempre na crista!!

Com os conhecimentos que tens tendo tempo é só imaginares e acontece!!
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 30/03/2011

https://forumlupoportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Re: Kit universal fecho central com comando

Mensagem  nunogjsantos Sex Jul 31, 2015 4:48 pm

Boa tarde pessoal.

Há muito que não vinha aqui ao forum; mas recentemente precisei de ver as ligações deste kit para instalar num carro de um amigo (que não vw) e reparei que me esqueci de referenciar mais duas ligações importantissimas que se referem ao tipo de actuação das válvulas: (negative trigger ou positive trigger ou positive and negative trigger) que basicamente é se abre e fecha com sinal GND; ou com os 12V ou 12V e GND.

No caso dos Lupos (pelo menos o meu) é negative trigger e as ligações referidas no manual são estas:

Kit universal fecho central com comando 2q15lyt

Kit universal fecho central com comando Zv7ujo

O manual não explica muito bem mas as ligações que aparecem na 1ªimagem são referentes aos fios designados de "Central control lock assorted wires" na 2ªimagem...

Sendo assim as ligações todas são:
"O condutor vermelho (+12V)  do kit a um condutor amarelo mais grosso presente nos conectores; que medi com um multimetro e verifiquei que tem sempre 12V mesmo com a ignição desligada.

O fio preto (gnd) do kit liguei a um parafuso de apoio que aperta na carroçaria.

O fio branco de trancar (lock) do kit soldei ao fio azul e violeta do conector castanho do carro.

O fio branco e preto que é o de destrancar (unlock) do kit liguei ao fio cinzento e amarelo do conector castanho do carro.

O fio verde que fecha os vidros (negative power window output) liguei ao fio cinzento e amarelo do conector azul do carro.

Os fios amarelo e amarelo e preto do kit ligam-se à massa (carroçaria) e estes são os fios responsáveis pelo tipo de actuação das válvulas neste caso o negative trigger.

As restantes ligações:
A ligação da sirene não usei porque não tenho sirene nem gosto(há quem ligue à buzina do carro).

A ligação do led a piscar também não usei uma vez que o carro já tem aquele led ao pé do trinco ; iria acrescentar outro led a fazer a mesma coisa…

As ligações do pisca (esquerdo e direito) fui ligar  ao interruptor dos 4piscas."

Peço desculpa desde já ter-me esquecido deste pequeno (grande) pormenor; na foto das igações vê-se mal mas estão lá os dois fios amarelos ligados no mesmo sitio do fio preto (gnd) mas esqueci-me de referir no texto.

Cumps,
Nuno Santos

nunogjsantos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Re: Kit universal fecho central com comando

Mensagem  Admin Sex Jul 31, 2015 7:00 pm

Obrigado pelo update:=)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 30/03/2011

https://forumlupoportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Kit universal fecho central com comando Empty Re: Kit universal fecho central com comando

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos