Lupo Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leds matricula

2 participantes

Ir para baixo

Leds matricula Empty Leds matricula

Mensagem  nunogjsantos Ter Jan 21, 2014 7:35 pm

Boas.

Apresento aqui umas lampadas led que fiz para pôr na matricula.

Usei leds 5mm brancos de alto brilho e coloquei 4leds em série por sua vez em paralelo com mais 4leds em série para cada lampada:

Leds matricula 0et6



Leds matricula Pu5p



Depois usei umas "patas" de díodos que tinha pra lá e soldei na placa pra fazer os pólos:

Leds matricula Comx



Quando soldei os leds das extremidades tentei incliná-los para não ficar muito foco (que fica sempre).

Como o casquilho da lampada faz tipo mola a placa fica totalmente presa sem soldar... pode-se pôr e tirar à vontade; no entanto tive que ter em conta que sendo led tem polaridade e basicamente se não acende duma maneira basta trocar a posição da lampada que já acendem.

Leds matricula Lfzd



Resultado final:

Leds matricula 8ptj



Leds matricula 8ylk



Pronto se calhar pus leds a mais porque dá muita luz (4 deviam de bastar) mas até que gosto de ver... só espero que não seja multado por ter luz a mais Rolling Eyes 

Não sei se alguém aqui já passou por isso...

Cumps.

nunogjsantos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Leds matricula Empty Re: Leds matricula

Mensagem  Admin Seg Fev 03, 2014 3:53 am

Se calhar abusaste camarada!! Isso dá luz que nem erva cresce debaixo do carro!! Gosto muito só não sei se te vão chatear.

Aí tens um defeito de construção do nosso para choques. Tb tenho leds que comprei à mt tempo. Quando fundirem vou mandar vir as caixinhas completas com smd do ebay ok não tenho unhas nem ferramentas para competir contigo.. Sad 

Qt ao defeito tive agora a certeza ...se nem com essa luz se consegue distribuir luz pelo meio nada feito...

Só me arrependo qd me bateram por traz e o para choques foi emassado tive mesmo para pedir que me cortassem no meios espaço para mais uma caixa agora é tarde demais...

Bela mod

Já que tens jeito para a coisa aplica a minha mod de luzes trtaseiras. Colocas a 2 luz de nevoeiro pk o farol já está preparado para isso e colocas uns diodos nos stops. qd travares acendem as 4 Smile Ao ligares o nevoeiro continua a ter funcionamento independente
Na ipo basta fazeres de conta que te enganaste ligas os nevoeiros primeiro e depois travas ..como já estão acesos nem notam

Se quiseres ainda mais elaborado..o que eu não fiz compras lâmpadas de dois filamentos para os nevoreiros e andam sempre as quatro acesas só aumentando para potencia de stop ou nevoeiro na travagem

Abraço
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 30/03/2011

https://forumlupoportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Leds matricula Empty Re: Leds matricula

Mensagem  nunogjsantos Ter Fev 04, 2014 6:39 pm

Boas.

LOL eu deixei ficar na mesma as luzes assim... se me chatearem digo que comprei-as assim e que não sabia que não as podia usar pode ser que passe e aí logo mudo; pelo menos pra já ainda ninguém me mandou parar e ando todas as noites com o carro...

Em todo no caso na ipo meto as originais pra não me chatearem... já me puseram deficiencia na folha de inspecção porque o elevador do vidro do pendura estava avariado  scratch não fui eu que levei o carro à inspecção se não perguntava o que isso implica na minha segurança e de outros... ainda se fosse o do condutor ainda percebia (portagens por ex ter que abrir a porta)... enfim.

Quanto ao defeito... sim realmente mesmo com os leds inclinados, o proprio reflector da lampada corta a luz pros lados... já vi algures num forum uma pessoa que fez com fita de leds e que foi mandado parar e só lhe disseram que dava muita luz pra trás que podia encandear o pessoal que vinha atras e acho que ele pôs tipo cola preta ou assim numa parte da fita pra cortar a luz.

A ideia de acrescentar outra luz de nevoeiro atras agrada-me... não sabia disso... isso é legal ter duas luzes de nevoeiro atrás?? pelo menos não é de origem no meu lupo... quanto aos stops com 4luzes não gosto muito... se as luzes de nevoeiro fossem logo abaixo das do stop gostava era como se alargasse o stop assim fica um pouco estranho porque tem os piscas pelo meio... e a questão da ipo não me agrada (se bem que poderia por um interruptor ali pelo meio pra desligar essa opção quando vou à ipo  Very Happy  )

Prá matricula vi 2 lampadas com 3 smd cada a 6 ou 7euros achei muito caro pra pouca luz que aquilo dá...e decidi fazer estas baratuchas... no ebay estou à espera dumas pros stops  Smile 

Tenho mais umas mods que fiz quando tiver tempo meto aqui fotos...mas isto está fraquinho não há pessoal com lupos??

Cumps.

nunogjsantos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Leds matricula Empty Re: Leds matricula

Mensagem  Admin Qua Fev 05, 2014 5:52 am

Tem sido uma luta difícil. Parece que a malta apenas usa estes carros e bem sabemos que a população e mais feminina...
Vou/vamos batalhando!!

Vai enriquecendo isto e quem sabe vamos crescendo!!
Obrigado pelas partilhas
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 30/03/2011

https://forumlupoportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Leds matricula Empty Re: Leds matricula

Mensagem  nunogjsantos Qua Fev 05, 2014 2:19 pm

pois quando digo que tenho um lupo dizem logo "isso é carro de gaja" LOL... mas depois quando vêm o carro "epá tá muito fixe" "onde arranjaste isso?" "o teu carro tem isso?" lol... ficam logo muito interessados num "carro de gaja" Wink

Mas é estranho a malta nos outros paises (até mais evoluidos) têm foruns destes carros mais que não seja pra tirar dúvidas pra arranjar qualquer coisa... cá só temos o forum golf (que gosto muito do carro tb) que também estou lá inscrito pra tirar ideias (e acho que tb já lá vi o teu Smile ) mas não é a mesma coisa... enfim...

Tenho mais umas ideias e mod em curso quando as acabar acrescentarei aqui com todo o gosto... a ver se vem mais malta pra eu copiar ideias Smile

Posso partilhar o link do forum no face?? mais que não seja pra divulgar a algum amigo de amigo que tenha um lupo... (infelizmente nenhum dos meus amigos tem um)

Cumps

nunogjsantos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Leds matricula Empty Re: Leds matricula

Mensagem  Admin Qui Fev 06, 2014 3:28 am

Claro que sim toda a ajuda é bem recebida!!
De vez em quando ponho no meu tb Smile

Já pus no fórum tdi no clug golf enfim..uma luta
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 160
Data de inscrição : 30/03/2011

https://forumlupoportugal.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Leds matricula Empty Re: Leds matricula

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos